sexta-feira, junho 03, 2016

Limpeza de Pele!!!

Olá Meninas....Muita saudades desse nosso cantinho.
Vida corrida, tumultuada e pouco tempo para criar novos conteúdos para nosso cantinho. Mas...eu voltei, agora pra ficar kkkk.
Brincadeirinha....mas estou de volta!




Trata-se da remoção das sujidades, sebo, células mortas, comedões (cravos) da pele. Durante o processo a profissional com seus recursos cosméticos e eletroterapêuticos utiliza de suas técnicas para cuidar da pele evitando lesões. Ao contrário do que se imagina jamais deve-se usar de força para proceder com a extração, o processo jamais deve ser feito em casa. O mau hábito de "cutucar" as espinhas pode levar a lesões, cicatrizes de acne, além da formação de manchas pós-inflamatórias.




A Esteticista  faz uso de diversos produtos e aparelhos que facilitam a extração e aceleram a cicatrização, como esfoliação, emolientes, vapor de ozônio (que além de dilatar os poros tem ação bactericida), aparelho de alta-frequência que é cauterizador, bactericida, hemostático e ativador da microcirculação local. Também são usadas máscaras conforme o biotipo cutâneo e a necessidade, que podem ser: calmantes, adstringentes e hidratantes.
O uso do protetor é extremamente importante no final do procedimento. Pode se também utilizar o BB cream com FPS ( que eu particularmente adoro).

Uma frequência mínima de pelo menos 1 mês entre uma Limpeza de Pele e outra deve ser respeitada para a maioria dos casos. Não é regra pois vai muito da fisiologia e estado de cada pele e uma avaliação profissional faz-se necessária. Há peles que mantém-se cuidada e hidratada por meses, e isso varia muito com a sua disciplina de cuidados, o ambiente em que está exposto e o uso de maquiagem (que não retirada pode obstruir os poros, levando a formação de comedões).



Em alguns casos a autorização de  um Médico Dermatologista, é necessária.



Observe sempre o ambiente e condições de higiene do local/clínica que oferece o serviço Limpeza de Pele ou quaisquer procedimentos estéticos faciais. O uso de luvas é obrigatório durante a extração. Deve ser observado se os recipientes e utensílios são devidamente higienizados/esterilizados entre um cliente e outro.


Antes de iniciar qualquer tratamento facial, é muito importante que se faça uma limpeza de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário