sexta-feira, janeiro 13, 2017

Água Micelar

o que é e pra que serve a água micelar?




A água micelar é uma “solução” multiuso que serve pra limpar, tratar e remover a maquiagem (básica) da pele, atuando na remoção das impurezas e resíduos acumulados, e purificando a pele, podendo, ainda, ser utilizada como tônico facial.
Ela é composta, basicamente, de água e extratos botânicos, podendo conter zinco e ativos hidratantes, dentre outros, além da tecnologia micelar, que é o grande diferencial.
Mas será que essa aguinha consegue mesmo limpar a pele? Sim, e o melhor é que ela limpa respeitando o equilíbrio fisiológico, sem agressão de nenhum tipo, e esse é, justamente, um dos maiores benefícios desse produto, que pode ser utilizado sem problema nas peles mais sensíveis.
Sim, as peles mais sensíveis se beneficiam muito do uso da água micelar porque ela não contém álcool, corantes, parabenos, perfumes ou substâncias que possam causar irritação na pele. E quem faz uso de ácido, como eu, também pode apostar tranquilamente no produto, bem como quem tem rosácea, dermatites ou está fazendo tratamentos estéticos que deixam a pele mais sensibilizada.
No mais, pode ser utilizada em todo tipo de pele, e na pele oleosa as micelas conseguem “absorver” as impurezas sem deixar a pele “repuxando”, coisa que acontece com frequência no uso de produtos pra peles oleosas.
Existe diferença entre ela e a água Thermal?
Siiiiiimmmm.....Apesar de serem duas ótimas pra pele, elas possuem funções bem diferentes.
Enquanto a água micelar higieniza a pele, removendo impurezas, resíduos e maquiagem, a água termal é mais indicada pra suavizar e acalmar a pele, tratando-a. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário